A Mamãe Ursa trabalha incansavelmente para que você fique completamente satisfeita(o) com a sua compra. Fazemos uma seleção rigorosa de produtos e fornecedores que oferecemos em nosso site. Buscamos produtos com qualidade para garantir a total satisfação dos nossos clientes!  

No entanto, se por alguma razão, você deseja cancelar o seu pedido ou o produto não atendeu suas expectativas, você poderá realizar a devolução ou a troca do mesmo.

Para evitar problemas em sua compra verifique a descrição do produto, indicação do tamanho, cor, disponibilidade, medidas e idade recomendada.

Nossa política de troca e devolução segue a legislação vigente.

1. Cancelamento de Pedido

O seu cancelamento, poderá ser realizado em até sete (7) dias corridos da data do seu pedido, conforme legislação vigente.
Caso o seu pedido já tenha sido postado ao endereço informado no momento da compra, infelizmente não temos como cancelar o envio. Com isto, o produto será entregue ao endereço informado.

Você deverá informar à Mamãe Ursa, por meio da Central de Atendimento, utilizando o nosso formulário de CONTATO ou através do nosso e-mail (contato@lojasmamaeursa.com) e requerer o cancelamento do seu pedido e/ou devolução do produto com a devida justificativa. O cliente terá sete (7) dias corridos, contados da data do pedido, para solicitar a devolução e informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente.

2. Devolução por Arrependimento

Caso se arrependa de uma compra realizada no nosso site, você poderá informar à Mamãe Ursa, por meio da Central de Atendimento, utilizando o nosso formulário de CONTATO ou através do nosso e-mail (contato@lojasmamaeursa.com) e requerer o cancelamento e/ou a devolução do produto com a devida justificativa. O cliente terá sete (7) dias corridos, contados da data do pedido, para solicitar a devolução e informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente.

3. Devolução por Insatisfação com o Produto ou Tamanho.

Caso o cliente não esteja satisfeito com seu pedido, deseje substituir o tamanho do item, o mesmo poderá entrar em contato com nosso atendimento e solicitar a devolução ou substituição, respeitando o prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o ato de recebimento do produto. A devolução do produto apenas poderá ser efetuada se o mesmo estiver em sua embalagem original, com os lacres do fabricante intacto, sem indícios de uso, juntamente com o manual, brindes e acessórios que o acompanham. E, caso de roupas e sapatos, as etiquetas e TAGs dos produtos não poderão ter sido removidas. Lembre-se de descrever o motivo da devolução e encaminha-la junto com a sua solicitação.

As solicitações de troca serão acrescidas de cobrança de frete e/ou encargos de postagem a ser pago antecipadamente pelo Cliente.

4. Devolução por Erro ou Omissão de Informações no Cadastro do Cliente 

Em caso de devolução do pedido pelos Correios em virtude de erro ou omissão do cliente em seus dados cadastrais (ex. nome, endereço, nº do prédio, CEP), os custos do novo envio da(s) mercadoria(s) serão de responsabilidade do cliente, o qual deverá depositar previamente o valor do frete referente ao reenvio em conta corrente informada pela Mamãe Ursa.

5. Devolução por Defeitos de Fabricação

Se o produto adquirido apresentar algum defeito de fabricação dentro do prazo inicial de 30 dias corridos após o seu recebimento, pedimos que entre em contato com a Mamãe Ursa para a constatação do problema, pois observamos que, muitas vezes, basta apenas uma orientação sobre a montagem ou utilização para o perfeito funcionamento do produto. Caso seja constatado defeito, a Mamãe Ursa se prontifica a atender o cliente com a troca do produto mediante devolução e substituição do produto defeituoso ou cancelamento da compra do produto. A troca do produto ocorrerá no prazo de até 30 dias úteis após o recebimento do item pela Mamãe Ursa.

6. Devolução por Produto Divergente

No caso do recebimento de um produto divergente do seu pedido, a Mamãe Ursa se prontifica a atender o cliente com a devolução para troca ou cancelamento do item, desde que o mesmo realize a comunicação do caso ao nosso atendimento em um prazo de até 48 horas úteis após o recebimento do produto. A devolução do produto apenas poderá ser efetuada se o mesmo estiver em sua embalagem original, com os lacres do fabricante intacto, sem indícios de uso, juntamente com o manual, brindes e acessórios que o acompanham. E, caso de roupas e sapatos, as etiquetas e TAGs dos produtos não poderão ter sido removidas. Lembre-se de descrever o motivo da devolução e encaminha-la junto com a sua solicitação.
 
7. Processamento

O exercício do direito de cancelamento, troca ou arrependimento será processado da seguinte forma:

O Cliente deverá contatar a Mamãe Ursa, utilizando o nosso formulário de CONTATO ou através do nosso e-mail (contato@lojasmamaeursa.com), a fim de solicitar o cancelamento, troca ou devolução do seu pedido. É importante que o cliente informe os seus dados abaixo:

- Número do pedido;
- Nome completo e CPF do titular da compra;
- E-mail cadastrado na compra;
- Telefone de contato;
- Produto a ser devolvido;
- Endereço (que será utilizado como remetente na etiqueta de envio reverso)
- Motivo da troca ou devolução;
- Imagem ou vídeo que comprove o defeito, caso haja;
- Dados da conta bancária, caso o pagamento do seu pedido em nossa loja tenha sido feito através de boleto bancário, depósito ou transferência bancária;
- CPF do titular da conta bancária. 

Caso o cliente não envie as informações necessárias para a correta identificação do pedido, o prazo desta política somente será considerado o do recebimento de todas as informações.

A devolução do produto à Mamãe Ursa será realizada através dos Correios, para isto, após a avaliação da sua solicitação, enviaremos no seu e-mail cadastrado em nossa loja, os dados para postagem para que se dirija à uma agência dos Correios própria ou franqueada para que nos envie o pedido ou produto. Você deverá se dirigir à uma agência dos Correios, veja a lista no link http://www2.correios.com.br/sistemas/agencias/, com o produto devidamente embalado e realizar a postagem.

Ao receber o produto, a Mamãe Ursa verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes, acessórios, etiquetas, TAGs e etc.; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.

Caso o produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Mamãe Ursa notificará o cliente para informar que o direito ao arrependimento, troca e/ou devolução não poderá ser exercido, devendo o cliente permanecer com o produto em questão e irá arcar com os custos de frete para nova entrega do produto, conforme condições de entrega em nosso site.

Caso o produto esteja em condições adequadas, a Mamãe Ursa notificará o cliente informando que aceitou o produto devolvido e providenciará substituição do produto no caso de trocas de tamanhos ou defeitos de fabricação ou a devolução integral dos valores pagos pelo cliente, incluindo o preço e os custos com o frete, caso tenha sido cobrado, no caso de desistência ou arrependimento. Se a devolução ou arrependimento ocorrer com relação a apenas um (1) ou alguns dos produtos constantes do seu pedido, a devolução do valor será somente a do produto devolvido.

Em qualquer das solicitações, o cliente poderá optar ser restituído com:

  • Troca do produto por outro igual e de mesmo valor.
  • Vale Compras como forma de desconto na compra de outro produto.
  • Reembolso dos valores na forma utilizada para pagamento.

A devolução de valores feitos por pagamento por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Mamãe Ursa à administradora do cartão utilizado no momento da compra, em até 7 dias úteis após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizado de acordo com as regras e condições dessa empresa.

A devolução de valores por pagamento por boleto bancário ou transferência eletrônica ou depósito bancário, será realizada por meio de depósito, transferência bancária ou através do Mercado Pago em até 7 dias úteis da data da solicitação. O cliente deverá informar à Mamãe Ursa os dados bancários para o depósito ou transferência.

Atenção: Caso as condições estabelecidas nesta Política não forem respeitadas, não caberá à Mamãe Ursa nenhuma responsabilidade ou ônus na troca ou devolução do produto, bem como na realização do cancelamento da compra e reembolso dos valores, sendo efetuado o reenvio do produto sem aviso prévio, caso o produto tenha sido enviado ao estoque. Portanto, para sua maior segurança e comodidade, verifique corretamente as condições antes de efetuar qualquer troca ou devolução e em caso de dúvida entre em contato conosco, através do nosso atendimento.

Carinhosamente,

Lojas Mamãe Ursa
Fazendo nossas estrelinhas brilharem!